Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017. Atualizado às 13h24.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

estados unidos

Alterada em 27/02 às 13h28min

Trump propõe aumento de US$ 54 bilhões em gastos militares em 2018

O presidente dos EUA, Donald Trump, irá propor em seu primeiro orçamento um aumento de quase 10% nos gastos com defesa, que deverão ser compensados por cortes em outro setores, informaram autoridades.
O orçamento prevê um crescimento de US$ 54 bilhões nos gastos com defesa, enquanto os cortes em outros setores para custear esse aumento provavelmente atingirão os fundos de ajuda a outros países - refletindo o discurso de Trump para que os aliados dos EUA desempenhem um maior papel nos esforços globais de pacificação.
A Casa Branca deve enviar ainda hoje às agências federais sua proposta de orçamento de 2018, de acordo com autoridades. A proposta inicial de orçamento deverá ser divulgada em meados de março e o documento fiscal completo é esperado para o fim do semestre. O texto a ser analisado no próximo mês deve incluir apenas os programas de despesas discricionárias, que representam cerca de um terço do total dos gastos federais. A proposta não inclui mudanças na tributação ou despesas mandatórias. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia