Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017. Atualizado às 16h32.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

estradas

Alterada em 24/02 às 16h34min

Fluxo nas estradas rumo a praias gaúchas já é muito intenso nesta tarde

O fluxo está intenso rumo ao litoral

O fluxo está intenso rumo ao litoral


Triunfo Concepa/Divulgação/jc
O fluxo já é intenso nas estradas em direção às praias gaúchas para o feriadão de Carnaval. Na Freeway - parte da BR-290 que liga Porto Alegre ao litoral - o movimento já é alto. No pedágio de Gravataí nesta tarde já são registrados 85 veículos por minuto, o que corresponde à 100% da capacidade operacional da rodovia. O fluxo também é intenso, mas sem qualquer registro de lentidão, na ponte sobre o Arroio Acampamento, km 34, em Santo Antônio da Patrulha.
Em razão do movimento, a Triunfo Concepa - concessionária que administra a Freeway - liberou o uso do acostamento nas proximidades de Gravataí, do Km 75 ao Km 59, no deslocamento ao litoral.
Ao todo, 195 mil motoristas devem utilizar a Freeway, entre esta quinta-feira (23) e domingo (26), para se deslocar ao litoral norte gaúcho e às praias catarinenses em razão do feriado de Carnaval. Na quinta, o fluxo esperado é de 20 mil veículos, e outros 65 mil são aguardados na sexta. Já no sábado e no domingo, 80 mil e 30 mil veículos devem utilizar a rodovia para ir ao litoral, respectivamente.
Para evitar os horários de maior movimento, a concessionária recomenda os melhores horários para pegar a estrada:
  • Sábado (25) – entre 2h e 5h da madrugada ou após as 18h
  • Terça-feira (28) – até as 10h
  • Quarta-feira (1º) – a partir das 14h
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia