Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de fevereiro de 2017. Atualizado às 17h47.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

21/02/2017 - 17h38min. Alterada em 21/02 às 17h48min

Saúde municipal apresenta relatório do 3º quadrimestre de 2016

Audiência públicaapresentou relatório de gestão de saúde do 3º quadrimestre de 2016

Audiência públicaapresentou relatório de gestão de saúde do 3º quadrimestre de 2016


Carolina Andriola/CMPA/JC
Foi realizado nesta terça-feira (21), pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara dos Vereadores, a audiência pública para a apresentação do Relatório de Gestão em Saúde do 3º quadrimestre. A apresentação foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim.
Segundo Harzheim, o relatório de gestão do último ano compõe oito distritos com cerca de 5.360 servidores diretos e, apesar da dificuldade nos setores da saúde, foram realizadas aproximadamente 80 mil/horas, sendo 13 horas por servidor, de cursos de capacitação educacional e continuada.
O presidente da Cosmam, vereador André Carus (PMDB), destacou que é fundamental este processo de apropriação das informações sobre a questão da saúde na capital. “Tendo em vista que a comissão já está em total integração com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e já em visitas constantes às Unidades Básicas de Saúde (UBS), queremos através dos dados apresentados integrar na proposição de melhorias de pessoal, estruturação e sistematização”, disse.
Conforme a prefeitura informou, o relatório é uma base de acompanhamento e monitoramento da Programação Anual da Saúde. Para o secretário, é importante destacar ainda que foram entregues no 3º quadrimestre de 2016 três obras de saúde na capital e outras ainda estão em execução, e realizados 71% de atendimentos com serviço de atenção básica, sendo 107 em saúde bucal, 78 serviços ambulatoriais, 116 consultas especializadas e 317 atendimentos de serviço de atenção familiar.
Após a apresentação do relatório, Carús trouxe os encaminhamentos apresentados anteriormente na Cosmam sobre as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O presidente da Cosmam também lembrou da necessidade de abertura das unidades de saúde 24 horas por dia e da possibilidade de antecipação da vacina contra o vírus Influenza H1N1.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia