Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017. Atualizado às 22h45.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transporte

Notícia da edição impressa de 21/02/2017. Alterada em 20/02 às 22h40min

Ônibus com GPS começam a circular

Os 15 ônibus que fazem o trajeto da linha T12 (Restinga-Cairu) serão os primeiros a contar com monitoramento via GPS em Porto Alegre. O treinamento dos funcionários que vão operar o sistema começa hoje, e a gestão dos dados obtidos poderá ser feita tanto pelo Centro Integrado de Comando quanto pela central da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
A ideia é que o usuário também possa se informar quanto ao deslocamento dos veículos, usando aplicativos como o Moovit e opções disponibilizadas pela EPTC. Segundo o diretor técnico da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa), Michel Costa da Silva, o sistema permitirá melhor planejamento tanto para a prefeitura, que poderá fazer o rastreamento e avaliar diferentes parâmetros de eficiência, quanto para o usuário, que poderá escolher o momento para ir até a parada e saber se o ônibus está adiantado ou atrasado, por exemplo.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia