Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 05 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h37.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 06/02/2017. Alterada em 05/02 às 21h23min

Porto Alegre registra a maior temperatura do ano

Calor do fim de semana motivou pessoas a buscarem refresco em parques e na beira do lago Guaíba

Calor do fim de semana motivou pessoas a buscarem refresco em parques e na beira do lago Guaíba


JONATHAN HECKLER/JC
Os porto-alegrenses tiveram que encarar o dia mais abafado do ano no último sábado. Os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegaram aos 35,2 graus. É a maior temperatura registrada pelo instituto em 2017, superando os 34,8 graus de 3 de janeiro. Na Zona Norte da Capital, os termômetros do sistema Metroclima foram ainda mais alto, chegando a registrar 37,4 graus.
Para fugir do calorão que acompanhou os moradores da Capital durante todo o feriadão de Nossa Senhora dos Navegantes, a solução foi correr para os parques e para a beira do lago Guaíba. Houve até quem se arriscasse a mergulhar nas águas da praia de Ipanema, consideradas impróprias para banho. No domingo, o calor seguiu castigando Porto Alegre, com o Inmet registrando uma máxima de 32 graus. 
De acordo com o instituto, a temperatura mais alta do Estado foi em Iraí, onde o calor chegou aos 35,6 graus no sábado. No domingo, as temperaturas oscilaram entre 16,2 graus, na cidade de São José dos Ausentes, e 33,8 graus, em Tramandaí. O sufoco foi grande nas áreas urbanas, mas os veranistas tiveram motivos para comemorar, com a alta temperatura e o tempo firme levando multidões ao litoral. 
O calor pode dar uma ligeira trégua no começo da semana, mas a população do Estado não deve esperar um grande refresco. O Inmet prevê uma segunda-feira de tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva em áreas isoladas do Alto Uruguai e nos Campos de Cima da Serra. As temperaturas, porém, caem pouco, devendo ficar na média dos 30 graus na maioria das regiões. Para a Capital, a previsão é de tempo parcialmente nublado, com mínima de 21 e máxima de 29 graus. 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia