Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 01 de Fevereiro de 2017 às 15:01

Feriado de Navegantes tem procissão e horários especiais do comércio em Porto Alegre

Procissão deste ano deve atrais fiéis na Capital gaúcha

Procissão deste ano deve atrais fiéis na Capital gaúcha


ANTONIO PAZ/JC
O feriado municipal de Nossa Senhora dos Navegantes, celebrado nesta quinta-feira (2) em Porto Alegre e diversas outras cidades do Rio Grande do Sul, será marcado pela 142ª edição da procissão em homenagem à santa na Capital.
O feriado municipal de Nossa Senhora dos Navegantes, celebrado nesta quinta-feira (2) em Porto Alegre e diversas outras cidades do Rio Grande do Sul, será marcado pela 142ª edição da procissão em homenagem à santa na Capital.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) definiu esquema especial de trânsito e transporte para o evento. O cortejo sairá às 8h da Igreja do Rosário em direção à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, com tempo previsto para o deslocamento de aproximadamente duas horas. A procissão percorrerá o seguinte itinerário: rua Vigário José Inácio, avenida Mauá, avenida da Legalidade (pista Centro-bairro), avenida Sertório até a praça em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.
Cerca de 120 agentes e funcionários da EPTC intensificarão o atendimento, monitoramento e realizarão bloqueios de trânsito e desvios em diversas linhas de transporte urbanas e metropolitanas, durante o deslocamento dos fiéis. Após a procissão, a avenida Sertório, entre Presidente Roosevelt e Voluntários da Pátria, seguirá bloqueada devido à festa nas imediações da igreja dos Navegantes. A melhor alternativa para os condutores acessarem a Capital em direção ao Centro Histórico será via BR-116, avenida Farrapos e Alberto Bins.
Além disso, os principais serviços, shopping centers e supermercados da Capital gaúcha irão operar com horários diferenciados de funcionamento.
As lojas, conforme nota emitida pelo Sindilojas Porto Alegre, podem atender com a utilização de empregados mediante preenchimento de formulário da declaração de opção pelo trabalho em feriados. Na prefeitura de Porto Alegre, os órgãos que desempenham os serviços essenciais de atendimento à população irão atuar em regime de plantão.
Os ônibus circularão com passe livre, e os táxis estarão com bandeira 2.
Os shopping centers atendem em horários especiais, com a abertura das praças de alimentação em horários normais e a abertura opcional das lojas na maioria dos estabelecimentos. Os supermercados devem abrir normalmente na quinta e na sexta-feira.
As agências bancárias estarão fechadas e reabrem suas atividades no horário normal de atendimento na sexta-feira (3). Os ônibus da Capital vão operar com passe livre. Os Correios informam que as agências de Porto Alegre não irão abrir. Já na sexta-feira, as unidades voltam a funcionar normalmente.
A Trensurb informa que os intervalos entre trens na quinta-feira, feriado também em Canoas, seguirão tabela horária diferenciada. Os intervalos entre viagens serão de 10 minutos entre o final da manhã e o início da tarde; ao longo da maior parte do dia, serão de 15 minutos. Na sexta-feira, a operação será normal, conforme a tabela horária de verão de dias úteis.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO