Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017. Atualizado às 23h49.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Primeira Liga

Notícia da edição impressa de 24/02/2017. Alterada em 23/02 às 23h52min

Inter 3 x 1 Criciúma: teste com vitória para Zago observar o elenco colorado

Quem parou na frente da televisão nesta quinta-feira para acompanhar a partida entre Criciúma e Inter pela terceira rodada da copa da Primeira Liga não tinha muitas expectativas a respeito da partida que iria ver. Com ambas as equipes tendo seu futuro definido na competição - os gaúchos classificados e os catarinenses eliminados - e com suas formações titulares tendo jogado no dia anterior pela Copa do Brasil, o jogo no estádio Heriberto Hülse serviu para o treinador Antônio Carlos Zago observar as opções que tem no grupo. A vitória por 3 a 1 confirmou os 100% de aproveitamento colorado na primeira fase do torneio.
Mesmo jogando fora de casa, o Inter começou a partida dominando o adversário. A partir dos 20 minutos, porém, o Criciúma melhorou e passou a ameaçar a defesa gaúcha, equilibrando o duelo. A melhor chance colorada foi aos 35 minutos, quando zagueiro Eduardo recebeu na frente do goleiro passe de Diego e desviou para fora.
O gol perdido foi punido aos 42. Carlos Eduardo recebeu pela direita e, livre, chutou para acertar a trave de Marcelo Lomba. No rebote, Flávio, no meio da área, só empurrou para o gol vazio para fazer o 1 a 0 para os donos da casa.
O segundo tempo, que parecia seguir o ritmo do primeiro, mudou de cara aos 22 minutos com a expulsão do zagueiro Nino, do time catarinense. Depois disso, o Inter fez três gols em cinco minutos - Cláudio Winck aos 26, Andrigo, aos 30, e Diego aos 31. Com a virada e a vitória, o Inter garantiu o primeiro lugar no Grupo A, com 9 pontos em três jogos. O time volta à Primeira Liga no final de agosto, quando irá disputar as quartas de final com adversário a ser definido.
Criciúma 1 x 3 Internacional
Eduardo; Diogo Mateus, Ianson, Nino e Chico; Lucas (Eduardo), Carlos Eduardo e Bessa; Mateus (Alan), Kalil e Flávio (Gabriel). Técnico: Deivid.
Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Eduardo, Néris e Iago; Eduardo Henrique (Juan), Valdemir, Mossoró e Andrigo (João Pedro); Diego e André (Ariel Marques). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia