Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017. Atualizado às 17h21.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

FUTEBOL

Alterada em 22/02 às 17h26min

Marta, Cristiane e Andressa estão na lista das melhores jogadoras de 2016

Agência O Globo
A segunda edição do ''FIFPro Women's World XI'', do sindicato mundial de jogadores de futebol profissional, anunciou a lista das 55 jogadoras mais votadas para a eleição da seleção do ano, escolhida pelas próprias atletas. O Brasil está presente com as atacantes brasileiras Marta, cinco vezes melhor do mundo pela Fifa (2006-2007-2008-2009-2010), Cristiane e Andressa. A cerimônia de premiação com o anúncio das 11 melhores será em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Entre as 55 votadas, a seleção alemã, campeã olímpica no Rio em 2016, tem seis representantes: Leonie Maier, Tabea Kemme, Dzenifer Marozsan, Melanie Behringer, Alexandra Popp and Anja Mittag. Os Estados Unidos contam com nove jogadoras, seguidos da França, com oito. A liga francesa, inclusive, é a que tem mais jogadoras na lista, com 18 atletas.
Ao todo, três mil jogadoras de 47 países escolheram o time composto por um goleira, quatro defensoras, três apoiadoras e três atacantes.
A seleção do ano passado foi composta por Hope Solo, Wendie Renard, Meghan Klingenberg, Kadeisha Buchanan, Julie Johnston, Carli Lloyd, Amandine Henry, Aya Miyama, Celia Sasic, Eugenie Le Sommer and Anja Mittag. Destas, apenas Only Sasicm aposentada, and Miyama não fazem parte.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia