Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 12 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h38.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

Notícia da edição impressa de 13/02/2017. Alterada em 12/02 às 21h23min

Grêmio bate o Passo Fundo na Arena

Bolaños e Ramiro foram destaques na partida de ontem

Bolaños e Ramiro foram destaques na partida de ontem


GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
A missão da equipe de Renato Portaluppi era manter a criatividade ofensiva sem o seu "maestro" no meio-campo. O escolhido para substituir o lesionado Douglas foi o equatoriano Miller Bolaños e o jogador teve boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o passo Fundo na tarde de ontem, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.
Com a mudança no meio, o estilo de jogar também foi alterado. Diferentemente de Douglas, Bolaños é mais movediço, cai pelos dois lados de campo e aparece pouco pelo meio. O espaço central foi ocupado por Ramiro, de boa presença em campo.
O Grêmio teve o domínio das ações na primeira etapa. Entretanto, a marcação do Passo Fundo barrou, na maioria das vezes, as investidas dos donos da casa. Com Ramiro, Bolaños, Luan e Everton do meio para a frente, o Tricolor buscava através da movimentação confundir o adversário, mas a falta de entrosamento ficou evidente para quem estava na Arena.
Assim, o gol gremista saiu de um modo um tanto improvável. Pelo lado esquerdo, Everton levantou a bola na área e Ramiro, feito centroavante, desviou de calcanhar para vencer o goleiro Fernando Júnior e fazer 1 a 0 aos 45 minutos da etapa inicial.
O segundo tempo foi de poucas emoções. O Passo Fundo conseguiu chegar à frente, mas sem levar perigo. O Grêmio teve apenas uma chance clara de marcar, aos 23 minutos, quando Bolaños passou por dois adversários e tocou para Fernandinho. O atacante cortou um defensor e, na cara do gol, bateu forte, mas por cima. De resto, o Tricolor administrou o resultado, sem desgastar muito o time.
Com a vitória, o Grêmio assumiu a liderança provisória do campeonato e torce para uma derrota do Novo Hamburgo contra o São José hoje.
Grêmio 1 x 0 Passo Fundo
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Maicon, Jailson (Maxi Rodriguez), Ramiro e Miller Bolaños; Everton (Fernandinho) e Luan (Jael). Técnico: Renato Portaluppi.
Fernando Júnior; Gustavo Miranda (Saimon), Rodolfo Mol, Juan Sosa (Anderson Paraíba) e Maicon; Jessé, Rodrigo Possebon, Makael e Xaro; Genesis (Brandão) e Saldanha. Técnico: Paulo Porto.
Árbitro: Eleno Todeschini (RS)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia