Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de fevereiro de 2017. Atualizado às 15h19.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 28/02 às 15h24min

Chefe de orçamento da UE quer parte de receita de membros com petróleo

O chefe da Comissão de Orçamento da União Europeia, Guenther Oettinger, sugeriu que os países que fazem do bloco guardassem, no futuro, uma fatia de suas receitas com petróleo para ajudar nas finanças da UE.
O alemão, que deu a declaração em uma entrevista a um jornal de seu país, disse que vale pena considerar destinar uma "pequena parte" das receitas com petróleo para o bloco, "talvez 1 ou 2% por litro".
Ele argumentou que isto permitiria a países como a Alemanha reduzir suas contribuições diretas para o orçamento do bloco e usar o dinheiro economizado a partir desta medida para implementar cortes de impostos internamente.
Oettinger também sugeriu que o dinheiro obtido por meio do aumento no custo dos certificados de comércio de emissões de dióxido de carbono poderia ser destinado à UE.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia