Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de fevereiro de 2017. Atualizado às 13h26.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 28/02 às 13h27min

Presidente da China promete esforços para reformas estruturais no lado da oferta

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou hoje que o país vai continuar buscando reformas econômicas estruturais no lado da oferta e reforçará a qualidade e a eficiência da economia este ano, conforme informou a rádio estatal chinesa.
Segundo a rádio, em uma reunião do Grupo Central Líder em Finanças e Assuntos Econômicos, ele prometeu que Pequim continuará com seus esforços para apoiar o progresso da economia, assegurando ao mesmo tempo sua saúde e estabilidade.
Xi também disse que o país reduzirá ainda mais seu excesso de capacidade industrial e vai diminuir o número de empresas que geram apenas lucros suficientes para cobrir seus pagamentos de juros.
O governo exigiu estabilidade no mercado imobiliário, uma revitalização da manufatura e um estímulo estratégico no topo da indústria. Ele também prometeu reduzir os encargos financeiros sobre as empresas, incluindo as taxas administrativas, de acordo com a rádio estatal.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia