Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 24 de Fevereiro de 2017 às 18:30

Infonotas

IoT
IoT
A Huawei, a Telefônica e a Kamstrup implantaram seu projeto com dados de usuários reais usando a tecnologia NarrowBand IoT (NB-IoT) - uma rede de conexão de baixo consumo de energia para grandes espaços e focada em adaptar os dispositivos às necessidades do mercado da Internet das Coisas (IoT). Esse é o primeiro projeto nessa área da América Latina realizado em colaboração com uma das principais empresas de serviços de água no Chile. As empresas testaram o gerenciamento da conectividade de uma solução de telemetria para medidores de água residenciais. A telemetria permitirá que os clientes saibam seu consumo de água diário, facilitará a emissão precisa de faturas, além de detectar vazamentos e situações anormais em casa.
Fidelidade
O In Mais, programa de fidelidade que tem como pilar o cash back, firmou parceria com a Caixa Econômica Federal. A expectativa é oferecer aos clientes da instituição financeira um programa de fidelidade com pontos que não expiram e podem ser trocados por dinheiro ou convertidos em crédito para celular, ingresso de cinema ou produtos nas diversas lojas on-line parceiras.
Novas lideranças
Em alinhamento com a estratégia global, a IBM Brasil criou a unidade de negócios Soluções Brasil, que contempla cinco imperativos estratégicos da empresa: computação cognitiva, segurança, analytics, mobilidade e social. A nova organização será liderada por Marcelo Braga, que assume a posição de vice-presidente de Soluções da IBM Brasil. Braga foi responsável pela área de software e está há 19 anos na companhia.
Decoração
na internet
O segmento de Casa e Decoração cresceu pelo quinto ano consecutivo e conquistou a vice-liderança em vendas no ranking anual de categorias do Mercado Livre. A categoria alcançou a segunda posição em 2016, assumindo o posto que era da Informática, que agora ficou na 5ª colocação. Esse crescimento contínuo se deve, sobretudo, à presença forte de lojas oficiais que comercializam esses itens no site, como Polishop, Ricardo Eletro, Havan, Philco e Copel. O Mercado Livre reúne, atualmente, 112 lojas oficiais nesse segmento. A categoria Acessórios para Veículos segue na liderança, mantendo-se em primeiro lugar em vendas desde 2012. Calçados, Roupas e Bolsas ficou na 3ª posição; e Celulares e Telefones, na 4ª.
Wi-Fi
A Vivo ampliou a cobertura de seu serviço Vivo Travel Wi-Fi para 22 milhões de hotspots no exterior. Com isso, os clientes da operadora que viajarem para fora do Brasil poderão navegar na internet pelo celular ou tablet com chip da Vivo também na Ásia e Oceania, além de Estados Unidos e países na Europa.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO