Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017. Atualizado às 14h02.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

20/02/2017 - 14h03min. Alterada em 20/02 às 14h04min

Acordo da Vale está em linha com esforço de maior independência, diz BM&FBovespa

A reestruturação anunciada na manhã desta segunda-feira (20) pela Vale, com um novo acordo de acionistas e a ida para o segmento Novo Mercado, está em linha com um movimento de tornar as empresas cada vez mais independentes em relação a governança corporativa, na opinião do diretor presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto.
Segundo ele, há uma iniciativa nesse sentido que vem sendo formulada pelo prefeito de São Paulo, João Dória. "Acreditamos que São Paulo será um case desse movimento de tirar um pouco a participação pública das empresas em forma geral", disse o executivo.
Edemir Pinto comentou ainda em relação ao assunto que a expectativa é que ocorra uma estreia de uma companhia com participação do governo no programa de governança das estatais. "As maiores estatais estão olhando com carinho e acredito que até o final do ano deveremos ter novidade nesse sentido", afirmou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia