Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017. Atualizado às 10h42.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tributos

20/02/2017 - 10h45min. Alterada em 20/02 às 10h48min

Desconto de até 21,6% no IPVA-RS vai até dia 24

Motoristas devem ficar atentos ainda pois a parcela de fevereiro terá de ser pagar até sexta

Motoristas devem ficar atentos ainda pois a parcela de fevereiro terá de ser pagar até sexta


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
Esta semana termina o prazo para que donos de veículos no Rio Grande do Sul quitem o IPVA 2017 com descontos que podem chegar a 21,6%. O prazo termina nesta sexta-feira (24). Como os bancos não vão funcionar na segunda-feira (27) e terça-feira (28), por causa do Carnaval, os contribuintes devem ficar atentos que a segunda parcela também deve ser paga até sexta.
O desconto máximo em fevereiro compreende o abatimento de 2% sobre o valor do imposto e mais os benefícios dos programas do Bom Cidadão e do Bom Motorista. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos, terão dedução de 15% - para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.
Até a semana passada, 1.385.692 veículos já estavam com o IPVA em dia. Com isso, a arrecadação bruta chegou a R$ 958,8 milhões (39% da previsão de arrecadação pelo calendário atual). Metade deste valor é repassado automaticamente para as prefeituras gaúchas de acordo com o município de licenciamento. A Receita Estadual projeta arrecadar R$ 2,619 bilhões com o IPVA 2017.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia