Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017. Atualizado às 18h18.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 17/02 às 19h23min

Bovespa recua 0,10% no dia, mas termina semana com ganho de 2,46%

O cenário internacional mais cauteloso conteve o otimismo na Bovespa, que nesta sexta-feira (17), teve sua segunda baixa consecutiva. O Índice Bovespa fechou aos 67.748,41 pontos, num recuo de 0,10%. Na véspera, havia caído 0,24%. Ainda assim, a bolsa brasileira terminou a semana contabilizando ganhos de 2,46%.
O feriado do Dia do Presidente nos Estados Unidos na segunda-feira (20), foi o principal fator de cautela nos negócios em Wall Street, uma vez que os negócios estarão fechados nas bolsas locais. No sábado, o presidente Donald Trump fará um discurso na Flórida e há forte expectativa em relação à sua fala. Hoje a agência Standard & Poor's afirmou que o governo Trump pode produzir surpresas nos mercados financeiros, "inclusive com possíveis consequências indesejadas".
"Houve queda nas bolsas norte-americanas e em praticamente todos os índices setoriais do exterior, como o financeiro, o de metais e o de energia. Era natural que o nosso mercado ficasse sem forças para subir, ainda mais em uma sexta-feira de poucas notícias", disse Luiz Roberto Monteiro, operador da mesa institucional da Renascença Corretora.
Com o petróleo operando majoritariamente em baixa, as ações da Petrobras ingressaram em movimento de realização de lucros. Com baixas de 1,47% (ON) e de 1,58% (PN), os papéis da petrolífera exerceram importante influência sobre o comportamento do Ibovespa durante todo o dia. Já as ações da Vale voltaram a subir, após três pregões de correções. Ao final dos negócios, Vale ON e PNA tiveram ganhos de 0,89% e 1,26%, respectivamente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia