Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017. Atualizado às 17h55.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

16/02/2017 - 18h50min. Alterada em 16/02 às 18h56min

Ouro fecha em alta em Nova Iorque apoiado por dólar fraco

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quinta-feira (16) apoiado por uma queda do dólar ante os principais rivais na sessão de hoje.
O contrato para abril, negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex) avançou 0,69%, a US$ 1.241,60 por onça-troy.
O dólar avançou nas duas últimas sessões, influenciado por dados da economia americana, como o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) acima das previsões dos analistas, assim como as vendas no varejo. Comentários da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Janet Yellen, no Senado e na Câmara, também fortaleceram a moeda dos EUA.
O ouro, que é cotado em dólar, costuma avançar quando a divisa americana recua, já que seus preços ficam mais baratos para investidores que operam em outras divisas.
Segundo analistas do Commerzbank, as recentes quedas no preço do ouro também podem ser vistas como "oportunidades de compra atraentes". 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia