Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h35.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 17/02/2017. Alterada em 16/02 às 22h33min

Clima favorece grãos e agricultores estão otimistas

O aspecto geral das lavouras de soja é ótimo, favorecido pelas chuvas regulares, temperaturas elevadas e intensa radiação solar. De acordo com a Emater, os agricultores seguem realizando tratamentos fitossanitários para o controle preventivo de doenças, como a ferrugem asiática, e de lagartas.
O plantio das áreas destinadas ao plantio da soja na resteva de milho já está concluído e a germinação tem sido boa. Nas lavouras semeadas dentro do período recomendado pelo zoneamento agroclimático para a soja, continua uma excelente aparência geral, com bom desenvolvimento das plantas e ótimo porte, com o dossel completamente fechado. Percebe-se que nesta safra o controle das plantas invasoras foi realizado com muita eficiência. A maior parte das lavouras está em fase de floração e formação de vagens, com a colheita atingindo 5% do total plantado.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia