Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017. Atualizado às 19h49.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Previdência

Notícia da edição impressa de 16/02/2017. Alterada em 15/02 às 22h58min

Brasil é retardatário em idade mínima, diz Padilha

Ministro afirmou que País está apenas seguindo caminho internacional

Ministro afirmou que País está apenas seguindo caminho internacional


ANTONIO CRUZ/ABR/JC
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse ontem que, a partir de 2026, o Brasil deve pensar numa fonte alternativa de financiamento da reforma da Previdência. Primeiro convidado a ser ouvido na comissão que analisa a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência na Câmara, o ministro afirmou que o Brasil é "retardatário" no processo de fixar uma idade mínima para aposentadoria e citou dados da OCDE para afirmar que o País é um dos únicos no mundo que ainda não colocaram isso em prática.
"O Brasil, depois de 2026, tem que pensar numa nova fonte de financiamento para a Previdência. Daqui 10 anos, tem que se pensar se nós temos condições de aumentar nosso custeio da Previdência com recursos próprios", afirmou Padilha. O ministro tinha 40 minutos para falar e poderia responder a perguntas dos parlamentares, mas discursou por menos de 20 minutos e deixou o local sem debater com deputados. Ele defendeu a fixação da idade mínima para aposentadoria em 65 anos e afirmou que o Brasil não está inovando na reforma, apenas seguindo o caminho internacional. "Somos retardatários nesse processo."
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jorge 16/02/2017 12h07min
Sugestões de alternativas a adoção da idade mínima para aposentadoria. Soma da Idade com o Tempo de Contribuição: 90M/95H, valor normal da aposentadoria. 95M/100H, acréscimo no valor da aposentadoria.