Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de fevereiro de 2017. Atualizado às 20h59.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

negócios corporativos

Alterada em 14/02 às 22h02min

Fundo Trian Builds compra participação na Procter & Gamble

O fundo Trian Fund Management comprou uma grande posição na Procter & Gamble, o segundo fundo ativista nos últimos anos a fazer isso na gigante do setor de produtos para consumo. O Trian deve revelar que detém uma fatia na fabricante do detergente Tide, da Gillette e das fraldas Pampers talvez já nesta terça-feira, segundo pessoas ligadas ao assunto. Ainda não foi revelada a fatia do fundo na companhia.
Tampouco está claro o plano do Trian para esse investimento, mas historicamente o fundo se concentra em companhias que acredita que precisam de um foto maior em suas operações principais, bem como no corte de custos e no gerenciamento da burocracia. Também defende a venda de ativos ou separações de empresas, como outros fundos ativistas.
O valor de mercado da P&G é de cerca de US$ 225 bilhões.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia