Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017. Atualizado às 19h18.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura

Alterada em 10/02 às 20h22min

S&P afirma ratings BB/B e brAA da cidade do Rio de Janeiro

A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) afirmou os ratings BB/B em escala global, em moeda estrangeira e local, da cidade do Rio de Janeiro, bem como seu rating brAA- em escala nacional - ambos com perspectiva negativa.
Em relatório divulgado há pouco, a S&P afirma que "embora a recessão brasileira tenha afetado o equilíbrio operacional do Rio, a nova administração da cidade propôs medidas de austeridade fiscal que nós esperamos limitar os impactos no déficit da cidade".
"As recentes medidas do Rio sublinham sua responsabilidade, que a cidade manteve através da recente mudança em sua liderança política, e apoiam a forte administração financeira do Rio", opina a S&P.
A agência ainda afirma que a perspectiva negativa dos ratings reflete a visão de que há a possibilidade de rebaixamento da classificação do Rio no próximo ano, caso o rating do Brasil também seja rebaixado.
Mais cedo, a S&P reafirmou o rating soberano BB do Brasil e manteve a perspectiva negativa para a nota, o que sinaliza chance de rebaixamento nos próximos meses.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia