Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017. Atualizado às 13h28.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Combustíveis

Alterada em 10/02 às 14h32min

Cade aprova joint venture entre Ipiranga e Chevron

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições ato de concentração entre a brasileira Ipiranga Produtos de Petróleo e a norte-americana Chevron Brasil Lubrificantes, conforme despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (10).
A operação consiste na formação de uma joint venture entre o Grupo Chevron e o Grupo Ultra, que detém a Ipiranga. Pelo acordo, Ipiranga ficará com 56% do capital da nova companhia e Chevron, com 44%.
Segundo as empresas, a joint venture irá absorver as atividades de ambos os grupos, nas áreas de produção, preparação, mistura, empacotamento, armazenagem, distribuição, transporte e venda de lubrificantes, graxas, coolants ou líquidos de refrigeração, fluidos de freio e outros fluidos automotivos; de importação e exportação desses produtos; e de outras atividades acessórias ao funcionamento do negócio ou relacionadas ao setor petrolífero.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia