Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017. Atualizado às 10h28.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

10/02/2017 - 11h30min. Alterada em 10/02 às 11h30min

Bovespa abre em alta com ajuda da Vale, enquanto dólar renova mínimas

A Bovespa abriu em alta nesta sexta-feira (10), conduzida principalmente pelo avanço de mais de 3,0% das ações da Vale. Os papéis da companhia são beneficiados pela valorização do minério de ferro no exterior e por dados favoráveis da balança comercial da China, conhecidos nesta madrugada.
O destaque ficou por conta das importações de petróleo e de minério, que subiram na comparação anual de janeiro.
Às 10h40min, o principal índice da Bolsa avançava 0,43%, aos 65.242,55 pontos, em linha com a indicação positiva do pré-mercado em Wall Street. No mesmo horário, Vale ON e PNA subiam 3,83% e 3,75%, respectivamente.
Apesar do sinal positivo do Ibovespa nesta manhã, operadores comentam que a tendência é de que o ímpeto dos investidores seja limitado, uma vez que o índice à vista vem de três sessões seguidas de ganhos, com valorização acumulada de 1,52%, e também porque as polêmicas envolvendo membros da base do governo Michel Temer podem inibir a tomada de posições antes do fim da semana.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia