Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017. Atualizado às 08h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

10/02/2017 - 09h12min. Alterada em 10/02 às 09h12min

Futuros de minério de ferro avançam na China após balança comercial forte

Os contratos futuros de minério de ferro da China subiram à máxima em seis meses nesta sexta-feira (10), impulsionados por números fortes da balança comercial do país. Os contratos mais negociados de minério de ferro da Bolsa de Commodities de Dalian atingiram o limite máximo diário, a 694 yuans (US$ 101) a tonelada.
As importações de minério de ferro do maior consumidor global da matéria-prima aumentaram 12% em janeiro na comparação anual, para 92 milhões de toneladas, segundo os dados oficiais mais recentes.
As exportações chinesas aumentaram 7,9% em janeiro, revertendo a queda de 6,1% de dezembro. As exportações de aço do país, porém, recuaram 24% na comparação anual, em meio a um avanço na demanda doméstica por moradia e infraestrutura.
"Um rali sustentado nas ações do setor de construção nesta semana impulsionou o sentimento pelo minério de ferro e os futuros de aço graças à expectativa por uma demanda mais forte", afirmou Sun Yonggang, analista da Chaos Ternary Futures. "Os dados mais recentes também mostram que a economia está se estabilizando".
Os investidores chineses têm privilegiado futuros ligados ao aço desde o início do ano, com apostas de que haverá um recuo nos estoques após as medidas do governo voltadas para reduzir o excesso de capacidade e a poluição relacionada ao setor. Os estoques de minério de ferro nos portos chineses atingiram níveis próximos do recorde recentemente. Analistas advertem que o rali no aço e no minério de ferro pode acabar em fortes quedas neste ano, já que as vendas no setor de moradia poderiam recuar.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia