Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017. Atualizado às 19h33.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 08/02 às 20h35min

Dólar recua ante iene em meio a preocupações políticas nos EUA e na Europa

O dólar caiu ante o iene nesta quarta-feira (8), em meio a incertezas econômicas e políticas nos Estados Unidos e na Europa, que fizeram com que investidores migrassem para ativos considerados seguros.
No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar caía para 112,10 ienes, de 112,30 ienes na tarde de ontem e o euro caiu levemente para US$ 1,0691 de 1,0693. O iene é visto com um refúgio para investidores em busca de segurança.
Já o euro se vê prejudicado pela perspectiva de que a líder de extrema-direita, Marine Le Pen, saia vitoriosa das eleições francesas. Le Pen tem uma visão notadamente eurocética e quer tirar o seu país da União Europeia, o que pode ameaçar a moeda comum.
"Se é o risco representado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, ou as tensões na zona do euro com a corrida presidencial francesa, ainda há uma noção clara de que os mercados podem ver facilmente um grande choque político nos meses que estão por vir", disse o Credit Suisse em nota.
O dólar tem perdido força desde o começo do ano, em meio a incertezas acerca dos planos de Trump para aumento de estímulos na economia e reforma fiscal.
"Temos que começar a ver mais notícias concretas sobre reforma fiscal para que o rali do dólar volte a acontecer", disse Alessio de Longis, da OppenheimerFunds.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia