Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017. Atualizado às 19h23.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

comércio exterior

Alterada em 08/02 às 20h25min

Alemanha e Uruguai desejam impulsionar acordo comercial entre a UE e o Mercosul

Os líderes da Alemanha e do Uruguai se comprometeram nesta quarta-feira a impulsionar as negociações para um acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, em meio a grande incerteza sobre quais serão as políticas comerciais do novo governo americano.
A chanceler alemã, Angela Merkel, ressaltou que as mudanças políticas no Brasil e na Argentina facilitam essas negociações. O grupo, que ainda é composto pelo Paraguai, suspendeu a Venezuela em dezembro.
Após o encontro com o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, Merkel disse que "como União Europeia, independentemente das relações com os EUA, certamente continuaremos a negociar outros acordos comerciais". Merkel quer estreitar as negociações da UE com o Japão, a Índia e a Austrália, além do Mercosul.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia