Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 08 de Fevereiro de 2017 às 10:00

Inflação pelo IPCA é a mais baixa para os meses de janeiro desde 1979

Aumento nas tarifas de ônibus liderou o impacto no bolso dos consumidores

Aumento nas tarifas de ônibus liderou o impacto no bolso dos consumidores


CLAITON DORNELLES/JC
Atualizada às 11h15min
Atualizada às 11h15min
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o mês de janeiro deste ano em 0,38%. A variação do índice é a mais baixa para janeiro desde 1979, conforme divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (8).
Mais cedo, O IBGE havia informado que a taxa de janeiro era a menor para o mês desde 1994, mas a informação foi atualizada pelo instituto. A taxa é a menor para janeiro de toda a série histórica do indicador, criada em dezembro de 1979.
Com o resultado, a inflação acumulada pelo IPCA nos últimos 12 meses é de 5,35%, ficando abaixo dos 6,29% dos 12 meses encerrados em dezembro do ano passado.
Segundo o IBGE, as tarifas de ônibus urbanos subiram 2,84%, liderando o impacto no bolso dos consumidores. Além das tarifas de transporte, os preços dos combustíveis também subiram, 1,28. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO