Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Fevereiro de 2017 às 08:12

Bolsas asiáticas sobem, após Trump agir para flexibilizar setor financeiro

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (6), em meio a expectativas de flexibilização das regras do setor financeiro dos EUA e após dados do mercado de trabalho norte-americano.
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (6), em meio a expectativas de flexibilização das regras do setor financeiro dos EUA e após dados do mercado de trabalho norte-americano.
Na sexta-feira (3), o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou decretos para começar a reverter restrições ao sistema financeiro do país - adotadas na esteira da crise financeira mundial -, impulsionando ações de bancos negociadas em Nova Iorque.
Em Tóquio, papéis do setor financeiro seguiram hoje o movimento visto em Wall Street, ajudando o Nikkei a terminar o pregão em alta de 0,31%, a 18.976,71 pontos.
Na China, o índice Xangai Composto subiu 0,54%, a 3.156,98 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,93%, a 1.927,57 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng registrou valorização de 0,95%, a 23.348,24 pontos.
O tom positivo prevaleceu nos mercados chineses apesar de a atividade econômica do gigante asiático ter se expandido de forma mais contida em janeiro, segundo pesquisa da Caixin Media e da IHS Markit.
Já o último relatório de emprego dos EUA veio misto, com forte criação de postos de trabalho e tímido avanço nos salários, mas ajudou a sustentar as bolsas asiáticas, de acordo com analistas. Por outro lado, os números reduziram as chances de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) volte a elevar juros no curto prazo.
Em outras partes da Ásia, o índice sul-coreano Kospi avançou 0,22% em Seul, a 2.077,66 pontos, enquanto em Taiwan, o Taiex mostrou ganho de 0,87%, a 9.538,01 pontos, e em Manila, o filipino PSEi avançou 0,94%, a 7.294,40 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana recuou pela terceira sessão consecutiva, influenciada pela fraqueza de papéis de mineradoras e de empresas de consumo. O S&P/ASX 200 teve leve baixa de 0,1% em Sydney, a 5.615,60 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO