Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 01 de Fevereiro de 2017 às 18:49

Ouro fecha em baixa nos EUA, pressionado por dólar mais forte

Estadão Conteúdo
O contrato futuro de ouro fechou em baixa na sessão desta quarta-feira (1), pressionado por um dólar mais forte após a divulgação de dados positivos da economia americana.
O contrato futuro de ouro fechou em baixa na sessão desta quarta-feira (1), pressionado por um dólar mais forte após a divulgação de dados positivos da economia americana.
O contrato para fevereiro, negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), recuou 0,25%, a US$ 1.205,60 por onça-troy.
O setor privado dos EUA criou 246 mil empregos em janeiro, segundo pesquisa divulgada hoje pela Automatic Data Processing/Macroeconomic Advisers (ADP/MA). O resultado veio bem acima da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam geração de 164 mil postos de trabalho neste mês. O dado, considerado uma prévia do relatório de emprego (payroll) que será divulgado na próxima sexta-feira, fez com que o dólar avançasse ante outras moedas fortes.
O ouro, que é cotado em dólar, costuma perder força quando a moeda americana avança, já que os preços do metal ficam mais caros para investidores que operam em outras divisas.
Analistas atribuíram a alta do ouro nos últimos dias à incerteza gerada pelo início do governo do presidente dos EUA, Donald Trump. Nas duas últimas sessões, investidores optaram por ativos mais seguros, como o ouro e os Treasuries, fazendo com que o iene se valorizasse ante o dólar e o mercado de ações operasse no vermelho.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO