Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de fevereiro de 2017. Atualizado às 10h18.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 20/02/2017. Alterada em 19/02 às 20h07min

A indenização dos presos

"Eu gostaria de ver a mesma preocupação dos magistrados com as más condições de vida de grande parte da população nas periferias das cidades, onde falta água potável, não há condições mínimas de higiene, com esgoto a céu aberto, pessoas vivendo em casebres onde a sobrevivência é quase um milagre." Foi como reagiu o leitor Luis Felipe Maldaner à decisão do STF de indenizar os presos por más condições carcerárias, com a pergunta sobre o tamanho da indenização que o Estado deveria pagar a essas pessoas. E acrescentou: "Eu gostaria de ver os magistrados visitando essas vilas, como têm visitado presídios. Gostaria de vê-los visitando hospitais de Interior onde parte da população não consegue atendimento que qualquer ser humano merece. E agir com a mesma presteza".
Prêmios do Sinduscon
O Sinduscon-RS acaba de abrir as inscrições para o Sinduscon Premium 2016/2017 já na sua 26ª edição, em várias categorias, destaque para a Empresa do Ano. As inscrições e postagens dos casos poderão ser feitas até 7 de abril, a divulgação dos vencedores, até 25 de maio; e a premiação, 29 de maio.
Expansão de franquias
Várias redes de franquias presentes no Estado têm planos de expansão na região em 2017. Como a Chiquinho Sorvetes, hoje com cinco unidades em Porto Alegre, Santa Rosa e Ijuí; Guia-se Negócios pela Internet, com sete franquias em Porto Alegre, Gravataí e Canoas e planos de abrir mais 10; e a Nutty Bavarian, com dois quiosques ativos em Porto Alegre.
Sossego em vez da folia
O GBOEx alerta os associados que preferem o sossego à folia do Carnaval para sua rede de convênios com agências de viagem, como a SBTUR; hotéis, como a rede Harbor; e parques de diversões, como o Marina Park. Os descontos se estendem também aos dependentes.
Carnaval vende 15% mais
O feriado prolongado do Carnaval deve significar um aumento de 15,5% no consumo de fevereiro, comparando com igual mês no ano passado, segundo levantamento da Federação das CDLs. Mas o presidente Vitor Koch recomenda realizar liquidações e promoções evitando amontoar estoques para o resto do ano.
A garantia estendida na compra
É muito frequente que, junto com a venda de eletrodomésticos, o vendedor ofereça um "seguro de garantia estendida", válido para após o término da oferecida pelo fabricante. No Brasil, mais de 33 milhões de pessoas têm pelo menos algum equipamento com apólice de seguro de garantia estendida, aumento de 3,6% em 2016, segundo a entidade nacional do setor, a CNseg. Apesar de oferecer algumas vantagens, é bom salientar que ele é opcional, esclarece o presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera. Mas alerta que é importante o consumidor conhecer previamente as condições do contrato. E quem pode ajudar nesta tarefa é o corretor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Reni Puls 20/02/2017 18h15min
Sobre a Indenização de presos, Herbert Marcuse previa e recomendava que a violência generalizada era um facilitador para a tomada do poder pelos "socialistas". Vide como ex. a situação do Espirito Santo. nGramsci preconizava a licenciosidade de costumes e apoio aos oprimidos e vítimas do sistema e da polícia para impor a "revolução". Já Marx e Lenin recomendavam a luta armada. Não deu certo. Serão as recomendações dos segundos sendo executadas?