Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017. Atualizado às 20h28.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 22/02/2017. Alterada em 22/02 às 20h30min

A carta invisível

pg3 desapareceu a carta-testamento de Getúlio Vargas na Praça da Alfândega - fernando albrecht

pg3 desapareceu a carta-testamento de Getúlio Vargas na Praça da Alfândega - fernando albrecht


ESPECIAL/JC
Todos os anos, no dia 24 de agosto, a Carta Testamento de Getulio Vargas recebe visitas de trabalhistas e contemporâneos do presidente. Para o PDT, a placa é uma relíquia, uma espécie de Santo Graal do trabalhismo. Com o temor de que bronze fosse surrupiado, o PDT o substituiu por uma placa de latão. Problema: não dá para ler o texto. Como diz Hebreu, um personagem da cidade, só a CIA conseguiria decifrá-la. Foi uma escolha de Sofia. Como está, é uma página em branco.

Nem um, nem outro

É triste a nossa sina aeroportuária. O Grupo CCR, que atua na concessão de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos, está repensando este último negócio. Pairam fortes dúvidas sobre o retorno do capital, pelo que se depreende. Então estamos no mato sem totó. A iniciativa privada não quer, e o governo não tem dinheiro.

Fala a Trensurb

A propósito das notas sobre o interesse da China Railway Corporation em comprar a Trensurb e estender as linhas até Estância Velha, a empresa esclarece que o valor do subsídio dado pela União foi de R$ 181 milhões/ano em 2016, e de R$ 169 milhões/ano em 2015.

Água, água...

O Plano Municipal de Saneamento de Gramado, aprovado no dia 26 de dezembro passado, prevê ações emergenciais para evitar a falta de água na cidade, como aumentar a disponibilidade de água através da construção de reservatórios e da captação de água de poços artesianos. A informação é do jornalista Miron Neto. Indústrias de municípios vizinhos, como a Piá e a Schincariol, extraem água do aquífero Guarani.

Decolagem autorizada I

Parece que agora vai. Ou pode ir. O deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) informa que falta pouco para que o aeroporto de Santo Ângelo receba a certificação para operar com aeronaves de maior porte e possa receber voos diretos de Porto Alegre, da empresa Azul.

Decolagem autorizada II

O assunto foi tratado em uma audiência na Anac, juntamente com o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) e o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa. O grupo também esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Como diz o povo, tá na mão do artista.

Review 2016

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) lançou mais uma edição da revista Review, que, pela primeira vez, é exclusivamente em formato digital. A publicação traz os melhores momentos da Semana ARP Especial 60 Anos, com matérias, entrevistas e fotos das palestras e ações paralelas. Além disso, é possível conferir uma galeria de fotos e a lista de premiados no Salão da Propaganda.

As vestais

Causou espécie a atitude de Suas Excelências ontem durante a sabatina do ex-ministro Alexandre de Moraes, indicado ao Supremo Tribunal Federal pelo presidente Michel Temer. Alguns senadores - e senadoras - estão mais maculados que sarrafos colocados para galináceo dormitar, mas mesmo assim despejaram tonéis de moralidades em cima do sabatinado, como se vestais fossem.

Carta a Pereira

pg3 pres. Fiergs Heitor José Müller e ministro Marcos Pereira - divulgação Fiergs

FIERGS/DIVULGAÇÃO/JC
O presidente da Fiergs, Heitor José Müller, entregou ontem ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, 26 recomendações e/ou solicitações para o setor resgatar a competitividade. A agenda centrou-se em políticas de desenvolvimento para fomentar o comércio exterior e a inovação, além da revisão de distorções na tributação. Matéria nesta edição.
 

Miúdas

  • FRASE mais repetida nos últimos dias: "Que calor estúpido!". E é, mas é o que a casa oferece de momento.
  • PRISÃO de delegado de Polícia Omar Abud deixa uma sensação ruim. Mocinhos linha de frente virando bandidos é de lascar.
  • NÃO por nada que a venda de tranquilizantes estourou nos últimos anos.
  • ONTEM, Porto Alegre dava os ares de março. Inclusive nos congestionamentos por toda a parte.

Finais

  • ABERTAS as inscrições para voluntários em programas da Junior Achievement para três escolas de Guaíba. Info: (051) 3480-1328.
  • QUARTA Beneficente do Parrilla Del Sur apoia reforma da Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia