Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 13 de Fevereiro de 2017 às 22:46

Balança mas não cai


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Para reabastecer a banca de frutas localizada na esquina das avenidas Salgado Filho com Borges de Medeiros, o dono ou os donos transportaram os produtos acondicionados em caixas colocadas uma em cima das outras. Outros três ajudantes se viram em palpos de aranha para evitar que o arranha-céu frutífero desabe pela Salgado Filho. Felizmente para os transeuntes, deu tudo certo. Breve, uma câmara frigorífica, quem sabe.
Para reabastecer a banca de frutas localizada na esquina das avenidas Salgado Filho com Borges de Medeiros, o dono ou os donos transportaram os produtos acondicionados em caixas colocadas uma em cima das outras. Outros três ajudantes se viram em palpos de aranha para evitar que o arranha-céu frutífero desabe pela Salgado Filho. Felizmente para os transeuntes, deu tudo certo. Breve, uma câmara frigorífica, quem sabe.

Da enxada ao churrasco II

Ao ler a nota, enviada à página por Winkler, o presidente da empresa, Clovis Tramontina, ficou encantado e enviou para os dois um kit personalizado de churrasco, com cartão agradecendo o elogio. Dal Pisol se disse duplamente feliz, primeiro por ver sua foto em "jornal renomado da Capital" e pelo presente da Tramontina.

Da enxada ao churrasco I


ANTÔNIO FREITAS/DIVULGAÇÃO/JC
No dia 10 de janeiro, a página publicou nota e foto sobre a "extinção" da enxada devido à mecanização, mostrando um resistente no comando desta ferramenta, o agricultor Sildo José Dal Pisol (e), de Tuparendi, Em conversa com o jornalista Vilson Winkler (d), Dal Pisol disse que enxada tinha que ser Tramontina.
 

Cinzas antecipadas

No que diz respeito às músicas de Carnaval, marchinhas e sambas, tudo acabou em cinzas antes do tempo. Em priscas eras as emissoras de rádio tocavam as melhores peças já a partir do Ano-Novo. Os sambas-enredo de fácil memorização e melodias de verdade também foram cremadas. O compositor está em extinção.

Raposas híbridas

O desmatamento da Mata Atlântica causa o surgimento de raposas híbridas em São Paulo devido às mudanças ambientais, segundo pesquisa realizada por Fabricio Garcez, do Programa de Pós-Graduação em Zoologia da Pucrs. E olha que a cruza é estranha: raposinha-de-cerrado com o nosso graxaim-do-campo.

Pausa térmica

A gaúcha Kieling e Dittrich fechou contrato com a gigante de alimentos BRF para desenvolver um projeto voltado para as pausas térmicas no processo de produção. Vai atingir, só na primeira fase, 18,5 mil colaboradores. O sistema consegue controlar, eletronicamente, o tempo correto de permanência do trabalhador no interior das câmaras frias, utilizando um crachá com chip

O nó do emprego

Um destravamento nos encargos tributários sobre o emprego formal para fomentar e alavancar a criação de mais postos de trabalho. Esse foi o assunto de reunião entre o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e o presidente e vice do Instituto de Estudos Tributários, Rafael Nichele e Arthur Maria Ferreira Neto, respectivamente.

Dura lex sed lex

Não é greve, não é aquartelamento, é insurreição o que a PM capixaba está fazendo. Nada de anistia, como quer o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), ainda que os soldos realmente estejam baixos. Caso o governo passe a mão, abre-se a porteira para o contágio. E aquela vereadora do PSDB que foi flagrada saqueando uma loja por que ainda não foi cassada e presa?

Miúdas

AÉREA holandesa KLM iniciou projeto-piloto que utiliza o reconhecimento facial para possibilitar o embarque, sem mostrar passaporte.
MAIS um produto com obsolescência programada para durar pouco tempo: prendedores de roupas. O arame se solta.
VENDEDORES de lojas de calçados sem calçadeiras é um case de marketing. Muito eficiente para vender menos.
BURACO na rua 24 de Outubro quase esquina Dr. Timóteo está firme e fundo há semanas.
MARAVILHA sair de casa e às 9h ter que fazer desvios e mais desvios devido às obras na Osvaldo Aranha.

Finais

WALTER Lídio Nunes (Celulose Riograndense) e Luiz Pierry (PGQP) serão palestrantes do seminário Novos Gestores da Famurs. Dia 16/11h/Centro de Eventos Plaza. PROFESSOR Jan Brozek (Pesquisas em saúde), da McMaster University, Canadá, fará palestra aberta dia 17/12h30 Hospital Moinhos de Vento. FUNDATEC firmou parceria com a Softsul para desenvolvimento do curso de Técnico em Informática.