Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h49.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Legislação

Notícia da edição impressa de 22/02/2017. Alterada em 21/02 às 19h04min

Novas regras contábeis podem auxiliar estados

Breda diz que regras devem esclarecer pontos como o registro de monumentos históricos

Breda diz que regras devem esclarecer pontos como o registro de monumentos históricos


CFC/DIVULGAÇÃO/JC
A maior parte dos entes da federação não conhece o valor real de seus imóveis funcionais e administrativos. Eles são registrados, em alguns casos, por valor simbólico ao invés de serem utilizadas as bases corretas de mensuração presentes na Estrutura Conceitual.
O Grupo Assessor das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (GA NBCASP), instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), está fazendo a conversão de um conjunto de normas internacionais que regulamentam como o patrimônio imobilizado deve ser registrado, o que ajudará os entes a conhecerem, de maneira mais precisa, seu patrimônio. A norma deve ser publicada em agosto deste ano.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia