Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 26 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h01.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 27/02/2017. Alterada em 24/02 às 17h21min

Um valor que faz a diferença

O valor da publicidade e sua relevância na economia estarão na agenda dos participantes do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, a se realizar em junho. O Projeto Iner-Meios já mostrou que o aumento nos investimentos neste segmento da economia impacta positivamente e de forma quase imediata sobre o PIB. Um dado de 2014 mostra que a publicidade brasileira movimentou uma receita de R$ 33,5 bilhões, com repercussões benéficas para o conjunto da economia, estimulando a competição pelo preço e dando ao consumidor diferentes opções para sua livre escolha. São reflexões como estas que estarão nas mesas de debates da promoção que a Alap realiza nos anos ímpares, em Gramado, e que desta vez terá como tema "Nunca a diferença fez tanta diferença".

Atenção para a criatividade

Hugo Rodrigues, CEO da Publicis
Hugo Rodrigues, CEO da Publicis
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Um dos acréscimos na agenda do Festival de Gramado deste ano será o retorno do Prêmio de Criatividade Internacional, que traz dois diferenciais importantes: cada profissional de Criação poderá inscrever um trabalho e sem ônus algum, o que pode ser feito até 15 de maio pelo endereço festivalgramado.com.br. A única exigência é que a peça publicitária gire em torno do tema 'Clima Sustentável'. Hugo Rodrigues, CEO da Publicis, presidirá o júri, que votará online entre 16 e 19 de maio.

Comunicação corporativa

O núcleo regional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) foi reativado e está sendo conduzido pelas jornalistas Rosângela Florczak e Daniela Cidade. A entidade estava inativa havia 15 anos e, segundo Rosângela, houve a reativação porque os profissionais do setor perceberam que é fundamental fortalecer e ampliar os trabalhos de Comunicação Empresarial no Estado. Agora, a entidade vai trabalhar para aproximar e ressaltar a importância do profissional e do departamento de Comunicação dentro das organizações.

AGÊNCIAS

Campanha Coletiva coluna  Intervalo divulgação Coletiva.
Campanha Coletiva
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • Bistrô assumiu a conta nacional da Previsul Seguradora. A partir de agora, responde pelo institucional, trade, mídia e digital, além das ações de endomarketing.
  • Moove assina a nova campanha do portal Coletiva.net, intitulada 'Mascotes'. Veiculadas em mídias on e off-line, as peças apresentam a raposa, animal-símbolo do Jornalismo; o galo, que representa a Publicidade; e o golfinho, em alusão à área de Relações Públicas.
  • AMA conquistou a conta da construtora e incorporadora H.Lar, do Grupo Herval. A agência passou a atender a todas as demandas da empresa, tanto on-line como offline.

TÁ LIGADO

  • A Metamorfose Cursos promove no próximo dia 8 o workshop "Marketing Pessoal e Profissional no LinkedIn", voltado para profissionais que querem aprender mais sobre a ferramenta e ganhar mais visibilidade no mercado de trabalho e entre recrutadores. A jornalista Vanessa Siviero dará dicas de como utilizar o LinkedIn para negócios e como criar conteúdos relevantes para esta rede social. As inscrições podem ser feitas pelo site www.metamorfosecursos.com.br.

PARCEIROS

  • PRODUTORA ZEPPELIN comemora que seu filme "O melhor presente do mundo" ganhou espaço na edição de janeiro/fevereiro da revista bimestral alemã Archive. Desenvolvida para comemorar o Dia das Crianças, a campanha da Publicis Brasil para o Habbib's buscava reforçar a importância da relação entre pais e filhos a partir de brincadeiras. O vídeo comandado pelo diretor de Cena Fred Cabral foi montado registrando interações entre crianças e adultos.
  • ENORESA ATUVA criou espontaneamente uma campanha de incentivo para o time da Chapecoense. Outdoors foram espalhados por Porto Alegre com a frase "O tempo das lágrimas será eterno, mas o momento de auxílio é agora", com o objetivo de convidar os gaúchos a se associarem ao clube. O diretor da Ativa, Dannie Dubin, explicou ao Coletiva.net que a ação surgiu de sua paixão pelo futebol e que a iniciativa tem caráter altruísta.

GENTE

  • O publicitário Marcio Callage assumiu como diretor-executivo e de Criação da CuboCC, de São Paulo. Callage iniciou a nova atividade no começo do ano, após deixar a vice-presidência de Desenvolvimento da LDC, onde estava desde maio de 2016, quando a agência absorveu a operação brasileira da Pereira & O'Dell, da qual era diretor-geral. O profissional gaúcho leva ainda a experiência como dirigente da extinga DM9Sul e a atuação no Marketing da Olympikus.

PERFIL

Duda Streb coluna Intervalo divulgação Coletiva
Duda Streb
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da jornalista Eduarda Streb.
 

BY THE WAY...

... embora alguns agentes, públicos e privados, tentem pensar diferente, vale lembrar: é crime qualquer ação contra a livre manifestação de ideias. Tá lá naquele livrinho, a Constituição.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia