Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, domingo, 19 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h10.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, domingo, 19 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h10.
Notícia da edição impressa de 20/02/2017.
Alterada em 19/02 às 15h35min
As habilidades que farão a diferença na área das vendas em 2017
QI ESCOLAS E FACULDADES/DIVULGAÇÃO/JC
Marcos Ibias
Nos últimos anos, o mercado assistiu a mudanças significativas no comportamento de consumo. Ferramentas digitais, como os difundidos aplicativos e sites para compras, sequer exigem a presença de um vendedor. E, para garantir a continuidade dessa profissão, é preciso ficar atento - e manter-se adaptável - ao avanço tecnológico.
A par disso, é preciso prestar atenção às impactantes mudanças que vêm ocorrendo nos âmbitos político e econômico, segundo especialistas. Esses fatores interferem significativamente no movimento de compras das empresas e das pessoas. Precisamos compreender que essas mudanças nos trazem oportunidades, desde que saibamos ajustar estratégias, ter motivação, vontade e treinamento.