Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 19 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h10.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR

Responsabilidade Social

Notícia da edição impressa de 20/02/2017. Alterada em 19/02 às 21h05min

Férias? Só se forem solidárias

Milena (e) e Vitória destacam a importância do trabalho para as comunidades e para as  próprias voluntárias

Milena (e) e Vitória destacam a importância do trabalho para as comunidades e para as próprias voluntárias


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Camila Silva
As férias escolares costumam ser, para a maioria dos estudantes, um período de descanso, mas não para as voluntárias do Projeto Férias Solidárias. Elas se disponibilizam a compartilhar o conhecimento aprendido durante o ano letivo, tornando, assim, o dia de algumas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social em momentos especiais. Em 2001, no Centro Cultural Porto Belo, nasceu o Projeto Férias Solidárias, idealizado para a participação de alunas do Ensino Médio e universitárias.
O projeto consiste no compartilhamento de conhecimentos acadêmicos, por meio de prestação de serviços para pessoas que, muitas vezes, não têm oportunidade de adquiri-lo. Há 16 anos, o projeto é realizado sempre nas férias escolares de inverno e verão, em cidades do Interior e da Região Metropolitana. Ao todo, já foram feitas 32 edições em municípios como Morro Reuter, Arroio dos Ratos, Arvorezinha, São Sebastião do Caí, Canoas e Novo Hamburgo.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia