Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 23 de Fevereiro de 2017 às 16:27

Audi Q3: prole verde-amarela

Modelo alemão foi o SUV premium mais vendido no Brasil no ano passado

Modelo alemão foi o SUV premium mais vendido no Brasil no ano passado


DIVULGAÇÃO/JC
A Audi iniciou a produção nacional de mais um automóvel na planta de São José dos Pinhais (PR). O Q3 1.4 TFSI Flex também é o segundo veículo da marca com tecnologia bicombustível fabricado localmente.
A Audi iniciou a produção nacional de mais um automóvel na planta de São José dos Pinhais (PR). O Q3 1.4 TFSI Flex também é o segundo veículo da marca com tecnologia bicombustível fabricado localmente.
Com design inspirado nos cupês esportivos da marca alemã, o Q3 apresenta predomínio de linhas horizontais na dianteira e na traseira. Essa característica reforça a impressão de largura do veículo, conferindo-lhe presença.
Internamente, oferece espaço para até cinco ocupantes. O porta-malas leva, em configuração normal, até 460 litros de carga. Com o rebatimento parcial ou total dos bancos traseiros, dá para acomodar até 1.365 litros.
A rígida estrutura do Q3 e sua suspensão eficiente proporcionam um rodar seguro e confortável, tanto no trânsito urbano como na estrada. À boa altura livre em relação ao solo se somam as rodas de 17 polegadas da versão de entrada - nas demais, as rodas medem 18 polegadas.
A grande notícia do modelo é o novo motor flex de 1.4 litro turboalimentado e com injeção direta de combustível, que desenvolve potência máxima de 150 cv entre 4.000 e 6.000 rpm. Um generoso torque de 250 Nm fica disponível entre 1.500 e 3.500 giros. Tais números valem tanto para uso do etanol quanto da gasolina.
Todas as peças que mantêm contato com o etanol (tanque, galerias, bombas de alimentação, entre outras) receberam tratamento especial contra corrosão. Além disso, o propulsor tem um sensor que reconhece a mistura de combustível antes da queima, devido à maior precisão exigida por um sistema com turbina, criando uma referência para o módulo de injeção - que também sofreu calibração diferente.
A tecnologia TFSI flex garante baixos índices de consumo e emissões de CO2 e é complementada pelo sistema start-stop, que desliga o motor quando o carro para, reativando-o imediatamente quando o motorista alivia o pedal do freio.
As potencialidades do 1.4 turbo são maximizadas pela precisa transmissão S tronic de seis marchas. Com dupla embreagem, o câmbio efetua as trocas de marchas com extrema rapidez, sem deixar que a rotação caia. O conjunto motriz acelera o Q3 da inércia aos 100 km/h em 8,9 segundos e à velocidade máxima de 204 km/h, com etanol ou gasolina.
Desde a versão de base, a Attraction, o Audi Q3 vem equipado com ar-condicionado, bancos de couro sintético com ajuste elétrico no do motorista, faróis de xenônio com limpadores, freio de estacionamento automático e assistente de partida em aclives.
A configuração intermediária Ambiente adiciona ar-condicionado automático com duas zonas, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisores externos rebatíveis e sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. Na top de linha Ambition, a lista de itens de série engrossa com teto solar panorâmico, abertura e fechamento elétrico do porta-malas, rádio MMI e sistema de navegação.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO