Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de janeiro de 2017. Atualizado às 17h08.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Municípios

Alterada em 24/01 às 18h13min

Juiz determina afastamento do Secretário da Comunicação de Canoas

Por determinação judicial, Rodrigo Busato (e) será afastado da prefeitura de Canoas, comandada pelo pai, Luiz Carlos Busato (d)

Por determinação judicial, Rodrigo Busato (e) será afastado da prefeitura de Canoas, comandada pelo pai, Luiz Carlos Busato (d)


JONATHAN HECKLER/JC
A justiça determinou nesta terça-feira (24), o afastamento imediato do Secretário de Comunicação do município de Canoas, Rodrigo Busato. Busato é filho do prefeito do município Luiz Carlos Busato (PTB).
A decisão, em caráter liminar, foi proferida pelo Juiz de Direito Marcelo Lesche Tonet, da 4ª Vara Cível de Canoas. Segundo o magistrado, a nomeação fere os princípios constitucionais da moralidade administrativa e da impessoalidade, caracterizando nepotismo.
Segundo a determinação, a qual cabe recurso, Rodrigo Busato não terá direito à remuneração correspondente ao posto de secretário enquanto estiver afastado.
Rodrigo Busato é formado em publicidade e também fez carreira como cantor, usando o nome artístico Rodrigo Ferrari. Em visita ao Jornal do Comércio na semana passada, o prefeito Luiz Carlos Busato afirmou que seu filho ocuparia o cargo por um período de transição – sua intenção é extinguir a Secretaria de Comunicação dentro de um ano, como parte de seu projeto para reduzir o número de CCs em Canoas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia