Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de janeiro de 2017. Atualizado às 17h29.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

governo federal

Alterada em 03/01 às 18h32min

Em vídeo do Planalto, Meirelles cita medidas e repete que 'Brasil tem jeito'

O Palácio do Planalto publicou nesta terça-feira, 3, em suas redes sociais um vídeo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, falando mais uma vez sobre o pacote de medidas microeconômicas anunciado pelo governo no fim do ano passado. Ele repetiu que as ações têm como objetivo tornar o País mais eficiente, mais produtivo e com maior disponibilidade de crédito.
Dentre as medidas, Meirelles citou a centralização do registro de empresas por meio eletrônico e as ações para reduzir o custo financeiro para as pessoas que usam cartões de crédito.
O ministro também elencou as ações para desburocratizar o comércio exterior. "Visamos simplificar e desburocratizar o processo para que se possa exportar com mais eficiência, menor custo. e também para que os bens e serviços importados possam chegar com um preço menor para as empresas e para os consumidores", afirmou.
Ao fim do vídeo, Meirelles voltou a dizer que o "Brasil tem jeito". "Os brasileiros vão começar a acreditar de novo na economia porque irão ver a criação de empregos, vão ver a inflação caindo, controlada. Vão ver o País voltar a crescer e vão sentir que a vida de todos começa a melhorar. Aí é normal que todos passem a ficar mais otimistas e esperançosos no futuro", concluiu.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia