Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 27 de janeiro de 2017. Atualizado às 18h10.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Relações internacionais

Alterada em 27/01 às 19h14min

Peña Nieto e Trump concordaram em não discutir diferenças sobre muro em público

A secretaria de imprensa da Presidência do México afirmou que o presidente do país, Enrique Peña Nieto, e o presidente americano, Donald Trump, conversaram por telefone nesta sexta-feira e concordaram em não discutir em público as diferenças dos dois sobre a construção de um muro na fronteira sul dos Estados Unidos.
Segundo a Presidência do México, Peña Nieto e Trump reconheceram suas diferenças como "claras e muito públicas" sobre o pagamento do muro que Trump deseja construir. No entanto, os dois instruíram suas equipes na manutenção de um diálogo bilateral e tiveram uma conversa "construtiva e produtiva".
Um dos assuntos tratados por Trump e Peña Nieto foi o déficit comercial dos EUA com o México e a importância da relação de amizade entre as duas nações. Os dois presidentes falaram ainda, sobre necessidade de cooperação para frear o tráfico de drogas ilegais e de armas na fronteira entre os dois países.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia