Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 27 de Janeiro de 2017 às 18:13

Theresa May e Donald Trump querem ampliar cooperação militar e econômica

Agência Brasil
A primeira-ministra britânica, Theresa May, se reuniu nesta sexta-feira (27), com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no primeiro compromisso internacional do norte-americano na Casa Branca.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, se reuniu nesta sexta-feira (27), com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no primeiro compromisso internacional do norte-americano na Casa Branca.
Em entrevista coletiva após o encontro, Theresa e Trump afirmaram que pretendem ampliar a cooperação econômica e militar entre os dois países, inclusive com a possibilidade de um acordo de comércio bilateral.
Segundo Theresa May, os dois líderes conversaram também sobre medidas práticas para combater o Estado Islâmico. Segundo ela, Trump disse estar "100% comprometido" com o Tratado do Atlântico Norte (Otan), apesar de o norte-americano ter criticado o grupo durante sua campanha eleitoral e manifestado intenção de revê-lo.
Ontem (26), a britânica pediu uma "renovação da relação especial" entre os EUA e o Reino Unido durante discurso em reunião com Trump e senadores e congressistas republicanos na Filadélfia.
"Estou encantada que o novo governo tenha transformado o acordo comercial entre nossos países em uma de suas prioridades. Esse tratado deve servir para ambos e servir para os interesses mútuos", afirmou Theresa May.
A discussão de um acordo bilateral desagrada a União Europeia, que havia pedido que os britânicos encerrassem os detalhes sobre a saída do bloco antes de iniciarem novas negociações comerciais.
A imprensa europeia e norte-americana já comparam a relação de Theresa May e Donald Trump à da primeira-ministra Margaret Thatcher e do presidente republicano Ronald Reagan, na década de 1980.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO