Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de janeiro de 2017. Atualizado às 18h00.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Alterada em 26/01 às 19h04min

Imposto sobre importações do México poderia pagar muro na fronteira, dizem EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer pagar o muro que pretende construir na fronteira com o México com um imposto de 20% sobre importações do país vizinho. O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, informou que Trump discutiu a ideia com líderes no Congresso e deseja incluir a medida em um pacote abrangente de reforma tributária no país.
Spicer falou a repórteres a bordo do avião Air Force One, enquanto Trump voltava de um evento do Partido Republicano na Filadélfia. O porta-voz disse que uma taxa sobre as importações do México geraria US$ 10 bilhões ao ano e "facilmente pagaria o muro".
O porta-voz disse que continua o diálogo com os congressistas para garantir que o plano seja "feito corretamente". Ele disse, porém, que a iniciativa "claramente garante financiamento" para a obra.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia