Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, domingo, 22 de janeiro de 2017. Atualizado às 11h49.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, domingo, 22 de janeiro de 2017. Atualizado às 11h49.
Ministro alemão diz que eleição de Trump marca fim de uma era e prevê incertezas
O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, disse que a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, que tomou posse na sexta-feira (20), marca o fim de uma era e Berlim vai agir rapidamente para garantir uma cooperação estreita e baseada em valores comuns com a nova presidência americana.
Steinmeier escreveu no jornal Bild neste domingo (22) que com a eleição de Donald Trump, o velho mundo do século XX finalmente acabou e como o mundo de amanhã vai parecer não está estabelecido. Ele disse que com qualquer mudança de poder traz "incertezas e dúvidas", mas muito mais está em jogo "nestes tempos de uma nova desordem global".
Steinmeier diz que vai promover o livre comércio e os esforços conjuntos contra o extremismo com Washington. Ele acrescentou que tem certeza de que a Alemanha vai "encontrar interlocutores em Washington que sabem que os grandes países também precisam de parceiros".