Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 22 de janeiro de 2017. Atualizado às 11h49.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Alterada em 22/01 às 12h53min

Ministro alemão diz que eleição de Trump marca fim de uma era e prevê incertezas

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, disse que a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, que tomou posse na sexta-feira (20), marca o fim de uma era e Berlim vai agir rapidamente para garantir uma cooperação estreita e baseada em valores comuns com a nova presidência americana.
Steinmeier escreveu no jornal Bild neste domingo (22) que com a eleição de Donald Trump, o velho mundo do século XX finalmente acabou e como o mundo de amanhã vai parecer não está estabelecido. Ele disse que com qualquer mudança de poder traz "incertezas e dúvidas", mas muito mais está em jogo "nestes tempos de uma nova desordem global".
Steinmeier diz que vai promover o livre comércio e os esforços conjuntos contra o extremismo com Washington. Ele acrescentou que tem certeza de que a Alemanha vai "encontrar interlocutores em Washington que sabem que os grandes países também precisam de parceiros".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia