Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 04 de janeiro de 2017. Atualizado às 13h34.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

vaticano

Alterada em 04/01 às 14h38min

Papa Francisco pede por prisões mais humanas após massacre em presídio de Manaus

O Papa Francisco ofereceu preces às vítimas do massacre em um presídio em Manaus esta semana, e pediu que as penitenciárias dos país tenham condições "mais dignas de um ser humano" para os detentos.
O pontífice convidou os católicos a orar pelos 56 mortos que morreram em uma disputa entre facções rivais, bem como pelas suas famílias, colegas de cela e os presos em todo o mundo.
Ele disse estar "condoído e preocupado" sobre o que aconteceu no Brasil. Francisco renovou seu apelo para que as prisões sejam "lugares de reeducação" e "não superlotadas, mas lugares para reinserção".
Ao longo de seu pontificado, o papa tem defendido melhores condições para os presos em todo o mundo, bem a necessidade de reabilitação dos que cumprem pena. Ele também criticou a pena de prisão perpétua como uma virtual sentença de morte. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia