Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de janeiro de 2017. Atualizado às 18h49.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Alterada em 03/01 às 19h51min

Republicano Paul Ryan é reeleito presidente da Câmara dos Representantes dos EUA

Ryan (ao centro) durante sua posse no Capitólio, em Washington

Ryan (ao centro) durante sua posse no Capitólio, em Washington


JIM WATSON/AFP/JC
O republicano Paul Ryan foi reeleito como presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos nesta terça-feira, vencendo com 239 votos contra 189.
Ryan foi apoiado por quase todos os republicanos, com exceção de um, em uma forte demonstração de união do Partido Republicano após as eleições de 8 de novembro. Em outubro de 2015, quando foi eleito pela primeira vez, Ryan não contou com o voto de nove representantes republicanos. Já a líder dos democratas, Nancy Pelosi, ganhou o apoio de todos os representantes de seu partido na Câmara, com exceção de quatro pessoas.
O presidente da Câmara será líder da Casa na qual os republicanos terão 241 assentos contra 194 que serão ocupados pelos democratas. O Partido Republicano perdeu seis representantes nas eleições de novembro, uma quantidade menor do que a esperada durante a campanha.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia