Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 31 de janeiro de 2017. Atualizado às 15h25.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

31/01/2017 - 16h17min. Alterada em 31/01 às 16h29min

Vigilância apreende três toneladas de alimentos em supermercado da Capital

Três toneladas de alimentos foram apreendidas em supermercado na zona norte de Porto Alegre

Três toneladas de alimentos foram apreendidas em supermercado na zona norte de Porto Alegre


Divulgação/PMPA/jc
Na manhã desta terça-feira (31), a equipe de Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde (EVA/CGVS/SMS) de Porto Alegre apreendeu e inutilizou três toneladas de alimentos impróprios para consumo no supermercado Carnetti, na avenida dos Gaúchos, no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre.
A maior parte era de carne bovina congelada mal acondicionada, sem procedência comprovada, além de alimentos avariados, vencidos, sem identificação e com conservação em desacordo com a rotulagem.
A médica veterinária Paula Marques Rivas, da EVA, salienta que também foram identificados dois contêineres frigoríficos em péssimo estado de higiene. Um dos equipamentos teve o uso interditado até adequação.
Esta foi uma vistoria de retorno, feita a partir da solicitação de alvará de saúde pelo estabelecimento junto à EVA e foi acompanhada por policiais da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor (Decon) e técnicos da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do RS.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia