Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, terça-feira, 31 de janeiro de 2017. Atualizado às 15h25.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, terça-feira, 31 de janeiro de 2017. Atualizado às 15h25.
31/01/2017 - 16h17min.
Alterada em 31/01 às 16h29min
Vigilância apreende três toneladas de alimentos em supermercado da Capital
Três toneladas de alimentos foram apreendidas em supermercado na zona norte de Porto Alegre
Divulgação/PMPA/jc
Na manhã desta terça-feira (31), a equipe de Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde (EVA/CGVS/SMS) de Porto Alegre apreendeu e inutilizou três toneladas de alimentos impróprios para consumo no supermercado Carnetti, na avenida dos Gaúchos, no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre.
A maior parte era de carne bovina congelada mal acondicionada, sem procedência comprovada, além de alimentos avariados, vencidos, sem identificação e com conservação em desacordo com a rotulagem.
A médica veterinária Paula Marques Rivas, da EVA, salienta que também foram identificados dois contêineres frigoríficos em péssimo estado de higiene. Um dos equipamentos teve o uso interditado até adequação.
Esta foi uma vistoria de retorno, feita a partir da solicitação de alvará de saúde pelo estabelecimento junto à EVA e foi acompanhada por policiais da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor (Decon) e técnicos da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do RS.