Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h45.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Notícia da edição impressa de 31/01/2017. Alterada em 30/01 às 21h49min

Anvisa aprova novo medicamento para tratar câncer de sangue

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um medicamento, fabricado pela biofarmacêutica Amgen, para o tratamento do mieloma múltiplo, o segundo tipo mais comum de câncer de sangue no mundo. O medicamento pertence à classe dos inibidores de proteassoma, com mecanismo de ação seletivo e irreversível. O produto vem sendo comercializado no Brasil desde o segundo semestre de 2016, sob o registro da Anvisa.
O medicamento biotecnológico Kyprolis é indicado para pacientes que não responderam bem à primeira linha de tratamento. No mundo, estima-se que há 114.125 novos casos de mieloma múltiplo todos os anos - mais de 80 mil mortes estão associadas à doença. O mieloma atinge mais homens do que mulheres em idade média entre 60 e 65 anos.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia