Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de janeiro de 2017. Atualizado às 20h48.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Gente

Alterada em 24/01 às 21h50min

João Carlos Martins é internado em São Paulo

O maestro teria sofrido uma tromboembolia pulmonar

O maestro teria sofrido uma tromboembolia pulmonar


FERNANDO MUCCI/DIVULGAÇÃO/JC
O maestro João Carlos Martins foi internado na manhã desta terça-feira (24), no Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. De acordo com o portal G1, ele sofreu tromboembolia pulmonar.
Diretor artístico e maestro da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, ele é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach e teve como ponto alto de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música.
Na sequência, devido a problemas físicos (perda parcial dos movimentos das mãos), teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.
A vida do maestro é retratada no filme João, que é estrelado por Alexandre Nero. A direção é de Mauro Lima (Meu nome não é Johnny, Reis e ratos e Tim Maia). O longa tem previsão de estrear no primeiro semestre deste ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia