Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de janeiro de 2017. Atualizado às 19h28.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transporte Público

23/01/2017 - 20h26min. Alterada em 23/01 às 20h30min

Prefeitura de Porto Alegre assume a gestão da bilhetagem eletrônica do transporte público

A prefeitura de Porto Alegre vai assumir a partir desta semana a gestão da bilhetagem eletrônica do transporte público de Porto Alegre. A responsabilidade do serviço até então era da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP), empresa que representa as companhias de ônibus da capital.
Com a mudança, a administração municipal passa a ter o controle online de todas as informações sobre o número de passageiros que utilizam cada linha, quantos cada veículo transportou, quanto foi pago em dinheiro e quanto no cartão TRI, e neste caso quantos utilizaram vale-transporte, passe antecipado, vale estudante ou ainda possuem algum tipo de isenção.
De posse das informações, a prefeitura espera reduzir custos e eventualmente buscar a redução da tarifa de transporte coletivo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia