Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 20 de Janeiro de 2017 às 12:55

Ex-técnico Carlos Alberto Silva morre aos 77 anos

Morre aos 77 anos o ex-treinador Carlos Alberto Silva, campeão brasileiro com o Guarani, na manhã desta sexta-feira (20). A informação foi confirmada por funcionários da Ibiza Turismo, empresa da qual ele era dono, e pelo clube de Campinas
Morre aos 77 anos o ex-treinador Carlos Alberto Silva, campeão brasileiro com o Guarani, na manhã desta sexta-feira (20). A informação foi confirmada por funcionários da Ibiza Turismo, empresa da qual ele era dono, e pelo clube de Campinas
Carlos Alberto estava em sua casa em Belo Horizonte (MG), ainda em fase de recuperação após ter passado por cirurgia no coração no fim de 2016. O ex-treinador teria ido dormir normalmente nesta quinta (19), e não acordou nesta manhã. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O clube uma homenagem para o ex-treinador. Em sua página no Twitter, o Guarani se manifestou sobre a morte de Carlos Alberto. "Obrigado por tudo, mestre", escreveu.
Também ídolo do Guarani, Amoroso chegou a usar sua página no Twitter para se despedir de Carlos Alberto. Os familiares ainda não divulgaram informações sobre velório e enterro.
Natural de Belo Horizonte, Carlos Alberto se formou em educação física e ganhou notoriedade no mundo da bola logo em seu primeiro trabalho, quando conduziu o Guarani ao seu primeiro e único título brasileiro da história. A conquista aconteceu em 1978, quando os campineiros bateram o Palmeiras na grande decisão.
Depois de alcançar tal feito, chamou atenção de grandes clubes brasileiros e logo foi contratado pelo São Paulo, onde acumulou dois títulos em duas passagens. Na primeira experiência, entre 1980 e 1981, foi campeão paulista no primeiro ano. Depois, comandou o clube paulista entre 1989 e 1990, também levantando uma taça do campeonato estadual.
Além do São Paulo, também acumulou passagens por Atlético-MG, onde foi campeão mineiro, Santa Cruz, campeão pernambucano, Sport, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Goiás, América-MG e Santos. Carlos Alberto também brilhou no exterior. Ele foi bicampeão português com o Porto, em 1992 e 1993, e também conquistou o campeonato japonês com o Yomiuri Kawasaki, em 1991.
Entre 1987 e 1988, ainda teve a oportunidade de comandar a seleção brasileira. À frente do Brasil, foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de 1987 e ainda conquistou a medalha de prata um ano depois na Olimpíada de Seul, quando acabou derrotado pela União Soviética por 2 a 1 na prorrogação.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO