Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h43.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Carnaval 2017

Notícia da edição impressa de 17/01/2017. Alterada em 16/01 às 21h58min

Desfiles das escolas de samba no Porto Seco são adiados para o fim de março

O tradicional desfile das escolas de samba no Complexo Cultural Porto Seco deve ocorrer apenas na última semana de março, nos dias 23, 24 e 25. A decisão foi confirmada pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa), que chegaram a essa conclusão em conjunto, depois de uma série de reuniões. O desfile da série Bronze será o primeiro, no dia 23, seguido pelo desfile da série Prata, no dia 24, e o da série Ouro, no dia 25. Neste ano, não haverá desfile das campeãs do Carnaval de Porto Alegre.
Inicialmente, o desfile no Porto Seco estava marcado para os dias 10, 11 e 18 de março, o que já representava um adiamento em relação à data oficial, 28 de fevereiro. Segundo o presidente da Liespa, Juarez Gutierres de Souza, o adiamento é necessário para a captação de recursos privados, uma vez que o prefeito Nelson Marchezan Júnior afirmou que a prefeitura não terá condições de apoiar o evento. "Já começamos o contato com as empresas para poder viabilizar economicamente. Com uma redução de estrutura, estimamos que sejam necessários pelo menos R$ 3,5 milhões", explica Gutierres. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia